December 03, 2005

Hungria poderá proibir piadas de loiras


Vocês sabiam que a Hungria poderá aprovar uma lei que proíbe as piadas de loiras? Um grupo delas já deu entrada numa petição nesse sentido no parlamento húngaro, considerando as anedotas uma discriminação.

Falando aos jornalistas, a porta-voz do movimento, Zsuzsa Kovács, adiantou que „as loiras enfrentam discriminação no mercado de trabalho, no emprego, e mesmo nas ruas”. „Se é proibido discriminar os judeus e os negros, porque não dar a mesma proteção às loiras?”, acrescentou.

A petição foi entregue à Ministra da Igualdade, Kinga Göncz, apesar de não ter as cem mil assinaturas necessárias para que a questão seja discutida no Parlamento. No entanto, uma assessora da ministra prometeu às manifestantes que o governo fará tudo para pôr um fim à discriminação.

7 comments:

Anonymous said...

Ministra da Igualdade ?!?!? ...e Ministro da Pesca, vcs têm?

Gábor said...

Oi Patricia, seja bem-vinda! Aqui na Hungria temos de tudo... O nome completo do cargo é "ifjúsági, családügyi, szociális és esélyegyenlőségi miniszter" = ministra da Juventude, da Família, da Assistência Social e do Direito de Igualdade :-))

Anonymous said...

Pensei que isso fosse brincadeira só de brasileiro...

Anonymous said...

Hahahaha.... Descobri que esta brincadeira é mundial, agora que tenho contato com estrangeiros do mundo todo! Eu adoro isso... Vou ser a primeira a transgredir a lei, mas se falar em portugues tá tudo certo?

Gábor said...

Olá Ingrid, seja bem-vinda!
Eu acho que as piadas de loiras começaram nos Estados Unidos, pois eu já as ouvia 20-30 anos atrás na escola americana. Depois os outros povos, examinando suas próprias "blondes" foram verificando se o que diziam era verdade mesmo... e alguns adotaram o costume. Em todo caso, eu vou continuar transgredindo a lei em português, húngaro e inglês. :-)) Será que em swahili também tem piada de loira?

Anonymous said...

Tá vendo...Vc pode perder o amigo, mas não quer peder a piada!!!! as loiras sofrem....rsrsrsrs eu que o diga!...Até que enfim tem gente batalhando pela classe!
!!! adorei o artigo!!! rsrsrsr Coisas de loira! ahahahaha

Anonymous said...

Mas agora sem brincadeira; pergunto. Será que as louras são geneticamente predispostas a terem menos neurônios do que as outras não louras?
Se a resposta for sim, será que algum desocupado já fez trabalho científico nesse sentido?