December 02, 2005

Mais um amigo bate à porta...






Meu amigo Árpád achou „intrigante” este blog interativo e enviou a seguinte simplificação das idéias de Goethe:




"Meu coração tem duas almas,
Que só fazem querer se apartar:
Uma, lasciva, só vive de amores,
A outra vai morrer de tanto pensar.”

Minha grande amiga "extra-terrestre" Anna Barbara Menezes também colocou sua azeitona nesta empada, como diria meu irmão. Segue a versão dela:

"Duas almas, ah, moram em meu seio
Uma quer da outra a separação
Uma se apega com ardente enleio
Aos prazeres do mundo e da paixão
E a outra, das brumas, procura esteio
No campo do saber e da razão."

Quem mais se habilita?

Em tempo: a belíssima estátua de bronze aí na foto chama-se „Duas Almas”, foi feita em 1986 pela artista plástica Maya Clemes e tem 3 m de altura. Ainda não descobri qual dos dois personagens está procurando esteio no campo do saber e da razão.

5 comments:

Anonymous said...

Nem eu...

Anonymous said...

Se vc reparar bem há um semblante de preocupação e uma ruga bem no meio da testa do homem de bronze...talvez alí nos braços da outra alma ele esteja buscando a sabedoria necessária pra conduzir o seu amor !!!!

Anonymous said...

OLá Gábor!! Como eu sei que vc não gosta de mistérios e passa muitas noites sem dormir, vou desvendar mais um mistério!!! rsrsr o comentário acima é meu!!!rsrs

Anonymous said...

Oi, Árpád! Gostei bastante da sua versão!! Voce também levou três dias e três noites pra chegar a ela? ;-)

Anonymous said...

Olá Anna...realmente levei muitos dias pra chegar a essa conclusão....afinal o testo era "tão" complexo!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsr